Conservando o Meio Ambiente

A Tear Têxtil é uma empresa com longa tradição e sempre olhando para o futuro nas questões de sustentabilidade. Desde sua fundação e inicio das operações nos anos 2000 já contava com um setor especializado nas questões ambientais.

A busca pelo uso cada vez mais racional dos recursos naturais e demais insumos nas atividades da empresa é assunto diário entre as equipes técnicas da empresa, a qual sempre buscam equilibrar a balança entre qualidade x sustentabilidade ambiental x segurança operacional x valorização do produto x satisfação do cliente!

Nos últimos anos dezenas e equipamentos e processos foram substituídos por outros mais modernos e eficientes, proporcionando a racionalização do uso das matérias primas e recursos naturais.

As principais ações ambientais estão no controle rigoroso da destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados no processo, o tratamento dos efluentes líquidos através de uma estação de tratamento de efluentes própria e o controle dos gases gerados no processo geração de vapor

A Tear Têxtil ao se associar a ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) a qual é uma iniciativa internacional para o não uso de produtos químicos noviços em seu processo produtivo, criou uma política de avaliação e controle de todos os produtos químicos como o objetivo de proteger seus colaboradores, clientes e o meio ambiente.

Como também é associada a BCI (Better Cotton Initiative), a qual também é uma iniciativa internacional para o uso de algodão produzido de forma mais sustentável.

A Tear Têxtil é uma empresa que apesar de pertencer há uma tipologia industrial que remota a centenas de anos, tem como principal aspecto o olhar sempre voltado para o futuro, e sempre disposta a inovar em tecnologias que podem ser agregadas ao seu processo produtivo proporcionando produtos de melhor qualidade e mais sustentáveis.

Tear Têxtil, tecendo sustentabilidade!

Rolar para cima