Nossas equipes técnicas estão sempre em busca de melhorias contínuas para o equilíbrio entre qualidade dos produtos e práticas sustentáveis.
A fim de valorizar a qualidade dos tecidos da Tear, nossos colaboradores passam por um aperfeiçoamento constante, juntamente com a modernização do parque industrial e a preocupação com a segurança operacional são fatores imprescindíveis para que o resultado final seja um produto diferenciado, e com clientes cada vez mais satisfeitos.
Comprovando o nosso empenho segue parcerias e certificações que reafirmam o nosso compromisso com os colaboradores, clientes e com o futuro de todos.
O fibra de Liocel é produzido a partir da celulose ou da pasta de madeira. É um fio natural, ou seja, proveniente de um material orgânico, assim como o algodão, a lã e a seda! Costuma também utilizar pouca água em sua fabricação, e não produz subprodutos tóxicos na sua fabricação, sendo considerado um fio sustentável.
Nosso tingimento Sky Blue, proporciona uma diminuição de água utilizada durante o processo de lavanderia.
Facilitando também o tratamento da água em nossas estações, otimizando tempo e recursos, diminuindo a liberação de resíduos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente.
Além de toda a linha utilizar tingimento Zero Anilina, corante não-tóxico capaz de reproduzir o azul índico, contribuindo assim para uma produção mais sustentável.
É uma organização sem fins lucrativos, criada em 2005, com sede em Genebra, Suíça. A qual certifica procedimentos sustentáveis da cadeia produtora do algodão, em que os fios utilizados em sua produção são provenientes de fazendas produtoras de algodão que utilizam práticas sustentáveis, promovem relações justas de trabalho com seus colaboradores.
A BCI atua para melhorar a produção mundial do algodão para aqueles que o produzem, ajudando as comunidades de cultivo de algodão a prosperar, protegendo e restaurando o meio ambiente e o futuro do setor. O selo BCI certifica a fazenda produtora de algodão, que é a matéria-prima a ser utilizada pela Indústria Têxtil e de confecção passa a ter o algodão certificado para a produção de seus produtos.
é a certificação que tem como principal objetivo promover as melhores práticas comerciais com responsabilidade socioambiental, dessa forma a Associação Brasileira do Varejo Têxtil combate ao trabalho análogo escravo e infantil, além de garantir que as empresas auditadas tenham um ambiente adequado e boas condições de trabalho aos seus colaboradores.
Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda responsável e do consumo consciente do algodão. Unindo em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva do algodão, desde o homem do campo às tecelagens e confecções, passando por artesões, designers de moda, estilistas e estudantes.
Indigo Bann 35 Reduzido Premium é o novo corante com níveis zero de Anilina. Produz o azul índigo que possibilita tingimentos com tonalidades de azul intenso com as mesmas propriedades do índigo convencional, porém é ecologicamente mais limpo, além de proporcionar economia adicional de cerca de 50% no uso de hidróxido de sódio, 60% de hidrossulfito de sódio e 10% de índigo Blue. Além de atender, sem restrições, à certificação EcoPassport/Oeko Tex Standard 100 e os requisitos do ZDHC para produtos químicos de uso têxtil.
É o programa da ZDHC, para redução de produtos químicos perigosos ao meio ambiente.
Ferramenta online que permite que as empresas participantes realizem a medição da performance quanto ao tema da sustentabilidade. Todos os anos ao preencher este relatório as empresas ganham o selo de participação.
Plataforma a ZDHC onde consultamos se um produto químico atende ou não os requisitos da ZDHC;
Relatório mensal onde informamos quais produtos químicos utilizamos na fábrica e destes quantos são certificados pela ZDHC.